CAPS-AD exibe filme para lembrar Luta Antimanicomial
Data : 24/05/2019 20:05:05

O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) realizou na manhã de quinta-feira (23) a apresentação do filme “Bicho de Sete Cabeças”, para cerca de 20 usuários da unidade e seus familiares. A projeção do filme foi para lembrar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, comemorada no dia 18 de maio.

No filme, o personagem Neto, interpretado pelo ator Rodrigo Santoro, é flagrado com um cigarro de maconha em sua mochila. O pai, que já não tinha muito diálogo com o filho, se desespera e o interna em um hospital psiquiátrico. Lá, Neto sofre agressões, é obrigado a tomar medicamentos, que são prescritos sem que o médico faça uma análise do seu caso. O “tratamento” que o personagem recebe é completamente desumano e ineficaz.

Após a exibição os técnicos discutiram o enredo com os participantes, considerando a temática da luta antimanicomial, relacionando-a com as vivências de tratamento dos usuários e a atual realidade sobre a forma de tratamento aos portadores de transtornos por uso de substâncias psicoativas.

Voltar

Untitled Document