Grupo de mobilização contra a dengue volta a se reunir
Data : 20/05/2019 19:05:27

O grupo intersetorial, constituído por entidades públicas e privadas, realizou na segunda-feira (20) a segunda reunião para traçar diretrizes visando o enfrentamento da atual epidemia de dengue. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Saúde que, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, propôs o convite aos diversos setores e instituições.

Além dos secretários, Gleberson Miano e Odair Dias, responsáveis pelas pastas da Saúde e Meio Ambiente, respectivamente, e dos representantes das diversas entidades envolvidas, compareceram também o secretário de Ação Social, Ailton Gonçalves Dias Filho e a secretária de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, acompanhada do chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Wilson Guarda.

Durante as discussões os representantes propuseram diversas ações, entre elas, a realização de um mutirão para remoção de criadouros a partir do segundo semestre, estratégias de mobilização juntos aos professores e alunos da rede pública e privada, produção de um material gráfico padrão, a ser utilizado por Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, ações de mobilização nos CRASs (Centro de Referência em Assistência Social), entre outras. Também foi proposto que os municípios devem intensificar o alerta na rede assistencial, considerando o aumento por atendimento nos hospitais.

De acordo com os participantes, a tendência é que a partir do próximo mês os casos de dengue comecem a diminuir, mas o grupo dará continuidade nas ações, principalmente visando o enfrentamento no próximo período epidêmico, que começa a partir de dezembro. A ideia é que esse grupo atue de maneira contínua, não apenas nas ações contra a dengue, mas em todas as doenças transmissíveis, além do escorpionismo.

Voltar

Untitled Document